A temporada 2019 passou longe de ser tranquila para o Cerro Porteño. Sem alcançar nenhum troféu no certame nacional, o Ciclón também não alcançou o seu grande objetivo que era faturar a Libertadores da América, já que o time paraguaio ficou nas quartas de final.
Leia Mais: Chegada de Mascherano pode atrair reforços de peso ao Estudiantes
Dia de final! Nacional e Peñarol decidem o campeão do Clausura uruguaio
Com um ano tão decepcionante, o jeito é promover algumas mudanças no elenco e negociar alguns atletas de peso para a chegada de outros. Entre os escolhidos para sair do clube aparece o artilheiro Diego Churín, que está na mira do Colo-Colo.
De acordo com o site ‘Bio Chile’, a diretoria Cacique encontrou no atacante o substituto ideal para reforçar o tão contestado sistema ofensivo de Mario Salas, que depende muito de Esteban Paredes.
Além do faro de gol apuradíssimo, outro ponto que pesa a favor de Diego Churín é a idade. O centroavante tem 30 anos e ajudaria a rejuvenescer a média de idade da equipe.
Caso a negociação seja sacramentada, esta seria a quarta passagem do atleta pelo Chile, pois ele passou pelo Curicó Unido, Universidad Concepción e Unión Española.