Se a expectativa de parte dos torcedores do São Paulo era de ao menos contar com o atacante Antony até as Olimpíadas de 2020, o prazo de sua estadia pode ser bem menor do que isso.
Leia mais: Atacante equatoriano fala em “propostas interessantes” para 2020
Auxiliar da seleção peruana faz campanha por Guerrero no Boca Juniors
De acordo com uma informação veiculada pelo portal Yahoo! e confirmada pelo Globo Esporte, o Red Bull Leipzig (Alemanha) observa com interesse a possibilidade de contratar o avante de 19 anos de idade que foi campeão e destaque do Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior desse ano.
Apesar do interesse efetivamente existir, não se chegou a falar de valores concretos, algo que interessa bastante ao clube do Morumbi em meio a dificuldade para fechar as contas “no azul”. Tendo projetado uma meta em negociação de atletas bem distante do que efetivamente conseguiu, o São Paulo registra o déficit na sua contabilidade de R$ 76,5 milhões.
Logo, para ao menos conseguir cobrir tamanho prejuízo e começar menos pressionado no sentido financeiro a temporada de 2020, existe a expectativa da diretoria do clube em conseguir R$ 80 milhões nas possíveis negociações até o próximo dia 31 de dezembro.
Fato é que a saída de Antony parece ser uma questão de tempo onde o ano que vem seria o prazo mais provável. Em informação apurada pelo Futebol Latino, o jogador teria dito a pessoas próximas que tem o desejo de permanecer mais tempo no clube, mas existiria uma “pressão” para a sua venda onde outro clube alemão, o Bayern de Munique, aparece como candidato a sua contratação.