Fim da linha para o Veracruz no futebol mexicano. Diante da maior crise financeira da história, o clube foi eliminado da Liga MX e proibido de atuar nas divisões inferiores do futebol local.
Leia Mais: Paralisação de árbitros no Uruguai deve acabar nessa semana
Ídolo do Racing revela que Coudet já pensa no Internacional
A decisão foi tomada na noite da última terça-feira, durante encontro da Liga MX e que contou com a presença de dirigentes da Federação Mexicana de Futebol.
Com a decisão, o torneio principal do futebol mexicano prepara um calendário com apenas 18 equipes na elite e não terá rebaixamento e acesso no Clausura 2020.
Na última edição do Apertura, o Veracruz foi o verdadeiro saco de pancadas. Sem pagar salários desde março e com falta de estrutura básica ao elenco, a equipe terminou na lanterna da competição, com apenas oito pontos.
Salvação
Hugo Sánchez, lendário atacante do México nos anos 80 e 90, afirmou na imprensa que gostaria de comprar uma franquia/clube. Questionado se poderia ser o Veracruz, o ex-craque preferiu manter a cautela.
“Não sabemos a situação do clube após a assembléia da Liga MX. Vamos aguardar e analisar os próximos passos para entender se estarão aptos a jogar ou se precisam começar do zero.