Um dos nomes que foram ventilados como de interesse do Arsenal (Inglaterra) após a saída de Unai Emery do comando técnico seria o do argentino Mauricio Pochettino.
Leia mais: Clausura paraguaio tem Olimpia a um empate do tetracampeonato
Caracas e Deportivo Táchira empatam na ida da final no Clausura venezuelano
Porém, se a qualidade do seu último trabalho em si não é problema, já que o mesmo conseguiu até mesmo um vice-campeonato de Liga dos Campeões da Europa, a grande questão é onde esse trabalho foi feito e a sua postura durante o mesmo.
Pochettino era o grande expoente do arquirrival dos Gunners, o Tottenham, e já chegou a dizer com todas as letras que, mediante a identificação que sentia tanto com os Spurs como com o Espanyol (Espanha), não via a possibilidade de trabalhar em equipes como o rival catalão Barcelona bem como justamente o Arsenal.
Quem também dá uma informação que tem tudo para “esfriar” uma possível negociação foi o diário britânico Telegraph. Isso porque pessoas próximas ao técnico argentino teriam dito que o melhor é não aceitar possíveis conversas com os Gunners aguardando outras possibilidades de mercado como, por exemplo, a chance de assumir o Bayern de Munique (Alemanha).