Aos 40 anos, Diego Forlán, uma das maiores lendas do futebol uruguaio, começa a projetar a sua carreira fora das quatro linhas e não esconde o desejo de treinar a tradicional Celeste Olímpica.
Leia Mais: Com Hernán Barcos na lista, Atlético Nacional começa limpeza no elenco
Empresário de Lucas Pratto dispara contra críticos do jogador
Em conversa com a imprensa local, o ex-atacante falou sobre o futuro, elogiou Maestro Tabárez e projetou como seria a sua seleção.
“É um trabalho baseado na ordem e metodologia de revelar bons jogadores. Isso tudo somado a cabeça do Professor Tabárez, que teve a grande tranquilidade para desenvolver o projeto e colocar em prática.
“É claro que eu gostaria de treinar o Uruguai e quero impor o meu estilo. Além da filosofia a ideia é conquistar vitórias e títulos, pois sem isso você não fica no cargo”, completou.
Lembrando que, recentemente, Forlán esteve na mira do Independiente, clube o qual defendeu como jogador e ganhou projeção mundial, já que acabou negociado com o Manchester United e desenvolveu a sua carreira na Europa.
Na conversa com o Rojo, a intenção era firmar um acordo para ficar a gerência do clube e ser um elo de ligação entre diretoria e elenco, mas Forlán sustenta o sonho de trabalhar como técnico e rejeitou a proposta.