Está chegando o grande dia para que Flamengo e River Plate determinem quem será o grande campeão da Libertadores 2019 e, consequentemente, o representante da América do Sul no Mundial de Clubes em dezembro no Catar.
Leia mais: Olimpia x Cerro Porteño coloca, frente a frente, goleadores históricos
Rival na estreia de Mourinho no Tottenham dispara: “Não é meu amigo”
Pensando no confronto decisivo desse sábado (23) no Monumental de Ate em Lima, no Peru, o clima pelos lados do Rubro-Negro parece ser mais de fazer ajustes finais sem alteração no considerado 11 ideal desde a devida consolidação do vistoso futebol apresentado pela equipe de Jorge Jesus.
Mesmo com a colocação de lonas e a tentativa de evitar qualquer tipo de aparato de espionagem da comissão técnica flamenguista, não se espera grandes mudanças na estratégia de jogo.
Por outro lado, o técnico Marcelo Gallardo tem mostrado em suas atividades que parece pensar na colocação de mais um zagueiro que, em via de regra, iria “desfazer” a sua habitual linha de quatro defensores com dois laterais. Mediante a esse cenário com o chileno Paulo Díaz sendo o elegido para a função, o jovem meio-campista uruguaio Nicolás De la Cruz seria a peça sacrificada para reforçar o plano defensivo do time Millonario.
Confira as escalações prováveis para a final da Libertadores:
Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis, Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.
River Plate: Franco Armani; Gonzalo Montiel, Javier Pinola, Martínez Quarta e Milton Casco; Enzo Pérez, Nacho Fernández, Exequiel Palacios e Nicolás De la Cruz (Paulo Díaz); Santos Borré e Matías Suárez.