A final da Copa Sul-Americana entre Colón e Independiente del Valle acabou nas quatro linhas com o título do clube de Sangolquí. Todavia, os argentinos ainda se apoiam em uma questão burocrática para tentam apontar um erro de procedimento do seu adversário na decisão.
Leia mais: Jogadores da seleção chilena decidem não jogar amistoso da Data FIFA
Lionel Scaloni delineia time titular para o Superclássico
Segundo o diário da região de Santa Fe El Litoral, o Sabalero está reunindo evidências para apresentar uma reclamação junto a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) apoiado nas reclamações feitas pelo Técnico Universitario desde a chegada do goleiro Jorge Pinos a IDV.
A postura do Independiente mediante a situação é de tranquilidade por entender que cumpriu, até aqui, todos os requisitos para a contratação do jogador de 30 anos de idade que assumiu a titularidade e foi uma das principais figuras na conquista continental. Ideia essa também balizada nas palavras de Francisco Egas, presidente da Federação Equatoriana de Futebol (FEF), em declaração ao portal da emissora de TV Ecuavisa:
“Não tem nenhuma complicação de jogar pela sua equipe à nível nacional e internacional, se a Conmebol precisar de qualquer informação, estamos prontos para colaborar.”
Para tentar colocar um ponto final na situação, a própria Conmebol teria se posicionado sobre o tema, segundo garante o jornal espanhol Marca, de maneira claramente favorável a inscrição de Pinos no torneio relatando todos os passos seguidos até então:
“O jogador do Independiente del Valle foi BEM INSCRITO NA FINAL. O Independiente del Valle anunciou a contratação de Jorge Pinos, em 15 de março jogou na Liga Equatoriana pelo Independiente del Valle. Em 24 de maio pela primeira vez jogou na Sul-Americana. Foi inscrito na Sul-Americana na janela habilitada para a segunda fase, substituindo Jaramillo Barre. Isso o habilita para jogar TODO O TORNEIO e logicamente a final frente ao Colón.”