Campeão de Libertadores é condenado a prisão por homicídio

Se no ano de 2014 o atacante Mauro Matos viveu um ano glorioso na conquista da Copa Libertadores com o San Lorenzo, nessa semana o mesmo passou pelo momento mais difícil de sua vida ao ser condenado a prisão pela justiça de Rosario.

Leia mais: Charles Aránguiz critica amistoso do Chile: “Não deveria ter jogo”
Diego Forlán recusa proposta do Independiente para assumir cargo na diretoria

Atualmente no Barracas Central, o atleta de 37 anos de idade foi julgado e condenado pelo fiscal da Unidade de Homicídios Culposos, Walter Jurado, a dois anos por ter se envolvido no acidente que vitimou um motociclista em agosto de 2016.



Na ocorrência, Matos dirigia o seu veículo pela avenida Jorge Newberry na altura do número 7700 e fazia uma curva para a esquerda em direção a rua Los Alerces quando acabou acertando Federico Iván Burgos, de 24 anos de idade, que morreu ainda no local com o impacto. As investigações até então indicaram que Federico estava sem capacete no momento da colisão.

Sem poder sair do país como pena preventiva antes mesmo de seu julgamento, agora o atleta terá de cumprir pena condicional onde, além de ficar por cinco anos sem poder tirar nova habilitação, precisará atender a requisitos como apresentação periódica as autoridades, estabelecimento de residência e fazer um curso de reeducação no trânsito.

error: Futebol Latino 2023