A Federação Boliviana de Futebol (FBF) deixou de arrecadar uma quantia considerável pensando no que conseguiria apenas por atuar diante de Chile e Panamá nos dias 15 e 19 de novembro, respectivamente, cumprindo as últimas datas FIFA de 2019.
Leia mais: Goleiro do Boca Juniors foi procurado por gigante da Itália
Time da América promete oferta milionária para ex-companheiro de Ibra
Isso porque, mediante as condições de constantes conflitos sociais em solo chileno além dos próprios problemas vividos em solo boliviano com manifestações contra o presidente reeleito, Evo Morales, os dois compromissos do selecionados da Bolívia precisaram ser adiados. A intenção é que, nas primeiras datas disponíveis de 2020, esses acordos sejam honrados.
Segundo informação obtida pelo diário Los Tiempos junto a uma fonte que foi apontada como pertencendo a federação, por cada jogo a FBF receberia 80 mil dólares, totalizado US$ 160 mil de prejuízo (R$ 645,5 mil).
Apesar do adiamento de ambos os compromissos anteriores, ao menos em uma das datas foi possível fazer o preenchimento a tempo. No dia 19, os bolivianos viajam a Lima para enfrentar o selecionado peruano somente com nomes que jogam fora do país.