Em La Paz, Bolívar e Racing empataram por 1 a 1. O resultado garantiu o time argentino na próxima fase da Libertadores. Os bolivianos estão eliminados da competição.
Leia Mais: Boca jogará última partida da 1ª fase da Libertadores com gramado em condições precárias
The Strongest contrata César Farías para substituir Mauricio Soria
O duelo
O duelo na Bolívia começou com o time da casa em cima. O Bolívar cercava a área do Racing, mas sem nenhum perigo ao gol de Saja, que apenas gritava para manter a defesa posicionada.
A chance mais clara do time boliviano aconteceu após uma cobrança de escanteio. O Racing não conseguiu afastar a bola e Borghello, que estava sozinho na pequena área, não conseguiu empurrar para o gol.
A resposta do Racing veio pouco depois com Gáston Díaz. O meia desceu pela direita e cruzou, a bola pegou efeito e bateu no travessão.
No mais, a primeira etapa foi com o Bolívar pressionando na entrada da área, porém sem conseguir finalizar.
Segunda Etapa
Em busca do primeiro gol, os bolivianos partiram para cima e deram um susto no goleiro Saja, que praticou uma ótima defesa ao parar o chute de Capdevila.
A pressão deu resultado aos 24 minutos. Após cruzamento, Cellerino deu uma linda bicicleta e o goleiro não conseguiu defender, 1 a 0.
Quando parecia que o Bolívar iria pressionar para marcar seu segundo gol, os argentinos empataram. Em cobrança de falta, o goleiro Quiñónez saiu muito mal, a bola bateu na trave e sobrou para Roger Martínez, que só empurrou para as redes, 1 a 1.
Os dois tentos deixaram o duelo elétrico. Na saída de bola, o atacante Arce fez toda jogada em cima da zaga argentina e cruzou para Capdevila. O meia finalizou por duas vezes e foi barrado pela zaga do Racing.
Após esse lance, o time argentino conseguiu controlar o jogo e levou o empate até o fim garantindo a sua vaga na próxima fase.