A situação do Cardiff City (País de Gales), time que disputa as competições do futebol inglês, pode se complicar bastante caso o mesmo decida acionar o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) pela decisão favorável ao Nantes no caso envolvendo o falecido atleta argentino Emiliano Sala.
Leia mais: Osorio visa a Libertadores 2020 e indica reforços para o Atlético Nacional
Joia sul-americana entra na mira do Barcelona devido ao Mundial Sub-17
No fim do último mês de setembro, a FIFA deu ganho de causa aos franceses impondo a necessidade do clube galês pagar, de maneira parcelada, os 17 milhões de euros (R$ 71,5 milhões) referentes a contratação do atleta que faleceu em acidente aéreo no Canal da Mancha em 21 de janeiro desse ano.
Caso o clube condenado acione o TAS ou não pague dentro do período de 45 dias a primeira parcela do acordo orçada em seis milhões de euros (R$ 27 milhões), a informação vinda da agência de notícias AFP é de que a entidade máxima do futebol mundial pretende punir com severidade o Nantes.
Tamanha seria a determinação para aplicar uma pena exemplar que se fala até mesmo em impedir a equipe de fazer contratações por três janelas de transferências consecutivas. Caso isso ocorresse hoje, o clube só voltaria a se movimentar no mercado no período prévio a temporada 2021/2022.