Depois da até certo ponto surpreendente saída de Mauricio Soria do comando do The Strongest pelo momento decisivo que vive o clube na temporada, a diretoria do Tigre agiu rápido e, menos de uma semana depois, já contratou o venezuelano César Farías para substituir o ex-técnico da seleção da Bolívia.
Leia mais: Sem sustos, Grêmio faz o necessário e vence Toluca
Desempregado há pouco tempo após ter sido demitido do Cerro Porteño por maus resultados e uma falta de evolução do time paraguaio, Farías terá sua segunda chance seguida em uma equipe que ainda almeja voos mais altos na Libertadores, tendo inclusive sua chegada caráter decisivo nesse sentido.
Sem ter comandado nenhuma vez o time da capital boliviana da beira do gramado, César Farías chega justamente para o jogo de amanhã (21) contra o São Paulo, às 21h45, pela rodada derradeira da fase de grupos do torneio continental onde uma derrota ou até mesmo o empate elimina seus comandados.
A situação é de tamanha novidade que, apesar do próprio clube já ter feito a divulgação a respeito da chegada do treinador venezuelano em sua rede social oficial, ainda existia a indefinição ainda na manhã dessa quarta-feira se Farías estaria ou não no banco diante do time brasileiro. Entretanto, informações complementares já dão conta de que ele deseja iniciar seu trabalho desde já, sem perder tempo.
Uma clara divisão de opiniões acabou formada na própria torcida Stronguista a respeito da chegada do novo técnico, algo que pode ser bem medido pelos comentários logo após a divulgação de sua chegada.
Enquanto alguns preferem exaltar as boas campanhas com a seleção da Venezuela e o segundo lugar no Apertura do Paraguai com o Cerro, outros dão ênfase aos maus resultados na Libertadores e a necessidade de manter Sergio Luna (funcionário há muito tempo do clube) no cargo de técnico por um maior conhecimento do elenco.