No dia em que Diego Armando Maradona completa mais um aniversário, o jornalista equatoriano Esteban Ávila relembrou uma postagem de sua rede social sobre informação que seria capaz de mudar drasticamente o curso da carreira do El Pibe.
Leia mais: “Di María é melhor que Lionel Messi”, dispara comentarista
Diretor do Los Angeles Galaxy revela acordo com Ibrahimovic
Repostando o que seria a foto de um jornal da cidade de Quito, na imagem aparece a intenção do Emelec em fazer a contratação do histórico nome do futebol mundial que, na época, estava ainda em período de destaque no Argentinos Juniors.
#MaradonaEnEcuador Inédito: “Emelec interesado en Maradona” publicación de un diario de Quito, 1980 pic.twitter.com/pzk4yKOm8a
— Esteban Ávila (@estebanavila) 30 de outubro de 2015
Com a marca avassaladora de 43 gols em 45 jogos, os olhares da América do Sul observavam de perto o talentoso atleta cria da base do Bicho, existia a ideia de que os Electricos estariam dispostos a fazer um suntuoso investimento para o futebol da época: 8 milhões de sucres equatorianos. Hoje, essa quantia equivale à pouco mais de R$1,2 mil.
A intenção do Emelec era fazer com que Maradona fosse o líder técnico da equipe visando algo que, até então, nenhum time do Equador havia conseguido que era a conquista da Copa Libertadores. 28 anos depois, a rival LDU quebraria essa marca.