*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
Atual líder do Apertura com 23 pontos, o Universitario pode sofrer com baixas relevantes em sua equipe. Raúl Ruidíaz desfalcará o time por lesão, enquanto o meia Edison Flores pode estar próximo de deixar o clube peruano.
Leia mais: Com Peñarol já eliminado, técnico opta por time misto contra Sporting Cristal
Juan Carlos Osorio sonha em comandar a Colômbia
Por enquanto, Raúl Ruidíaz é a baixa confirmada na equipe do Universitario. Principal goleador da equipe, com 7 gols no campeonato nacional, o atacante ficará de fora, a priori, por duas semanas.
Ao portal El Bocón Ruidíaz comentou sobre a lesão e o período que ficará fora. “Antes de terminar a partida com o Unión Comercio senti dor. Tenho um estiramento e não jogarei contra o César Vallejo. Tenho duas semanas para reabilitação, tentarei me recuperar o quanto antes para retornar na partida contra o Sporting Cristal que, como todos sabem, será um jogo complicado”.
A segunda baixa da equipe do Universitario ainda não está confirmada, mas já preocupa os torcedores do clube peruano. Um dos principais nomes na boa fase do atual líder da competição, o jogador Edison Flores pode deixar o clube em breve.
De acordo com o portal peruano El Bocón, o destino do atleta seria o Chile, local onde Edison Flores disse seu empresário estar essa semana. “Do Chile não sei nada, somente que meu representante está por lá, mas não me disse nada até agora. Ele retorna na próxima semana e estou focado na partida de sábado contra Vallejo em Trujillo”.
Ainda ao portal peruano, Edison Flores falou sobre as conversas de seu empresário no Chile e se mostrou satisfeito em saber do interesse de outros clubes por ele:
“Sei que ele tem conversado bastante, mas não tenho uma ideia clara, não tem nada confirmado, mas é gratificante estar em uma lista que com certeza é curta e isso com certeza é fruto do trabalho que venho fazendo”.
O próximo desafio no Apertura será contra o Universidad César Vallejo, no Estádio Mansiche. O confronto entre as equipes ocorre na próxima sexta (22) e o Universitario pode abrir ainda mais a vantagem na competição, que atualmente é de 5 pontos para o segundo colocado.