*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
Um início de ano que parecia ser promissor para o Deportivo Cali toma rumos preocupantes para a equipe colombiana. Com a derrota na Superliga em janeiro para o Atlético Nacional e a recém eliminação na Libertadores, o futuro do comando do Deportivo Cali está incerto para o restante da temporada.
Leia mais: Rodada adiada do Clausura beneficia Nacional
Jaguares de Chiapas tenta acertar salários da categoria de base
Após fracassar nos dois principais objetivos traçados para o primeiro semestre, o técnico Fernando ‘Pecoso’ Castro vê seu comando diante da equipe do Deportivo Cali ameaçado. Depois da segunda pior campanha da história do Deportivo Cali na Libertadores, o técnico do clube colombiano luta para manter a equipe entre os 8 primeiros no campeonato nacional.
Ao portal El Tiempo, ‘Pecoso’ comentou sobre suas pretensões para a continuidade do campeonato colombiano. “Vou levar isso com muita tranquilidade. Logicamente, vou sentar com a diretoria para vermos como podemos melhorar a equipe”.
Embora tenha demonstrado tranquilidade para continuar seu trabalho no comando do Deportivo Cali, o técnico do clube colombiano demonstrou ter consciência que o apoio que tem até o momento, não é garantia de permanecer no cargo. “Continuarei trabalhando até que a pessoa responsável pela determinação da minha continuidade no cargo se manifeste. Sempre gostei de fazer análises, quando se ganha ou quando não se está bem”.
Na tarde desse domingo, ‘Pecoso’ ganhou sobrevida no comando do Deportivo Cali, que empatou com o Millonarios em 1×1 no Estádio Palmaseca. O próximo desafio do Deportivo Cali será contra o Deportivo Pasto no próximo domingo às 21h30 pela 14ª rodada do Apertura. Ainda ameaçado no cargo, o técnico precisa da vitória para continuar entre os 8 primeiros colocados da competição e, assim, reduzir as chances de deixar o comando da equipe colombiana.