“Seria maravilhoso encerrar a carreira no Grêmio”, afirma Ozéia

Foto: Reprodução Internet

Nesta semana, o Futebol Latino bateu um papo com o zagueiro Ozéia, que atua no Busaiteen Club do Bahrein e fez parte do elenco do Grêmio em 2010. Na entrevista, o jogador contou um pouco sobre a sua carreira e declarou seu amor ao Tricolor. Apesar da distância, ele acompanha o Grêmio e sonha em encerrar a carreira no time do Olímpico.

Leia Mais: Em dois meses de trabalho, Mauricio Soria é demitido do The Strongest
Don Garber fala sobre expansão da MLS até 2020

Confira alguns trechos da conversa

Carreira

Iniciei a minha trajetória no Malutron-PR. Eu tinha 17 anos e conquistei meu primeiro título no juvenil. Logo depois eu fui para o Santa Cruz-RS, disputei alguns campeonatos Gaúchos com o time profissional e rodei por diversos clubes do interior até chegar ao Rio Branco-SP. Após o Paulistão passei pelo Santo André, Coritiba, fiquei três anos em Portugal e cheguei ao Grêmio. Por fim, eu fui para a Arábia Saudita e agora estou no Bahrein.

Passagem no Grêmio

Foi uma passagem muito positiva, mas não consegui ficar após o término do empréstimo. Em 2010 duas coisas ficaram muito marcadas na minha memória. A primeira delas é o título Gaúcho que conquistamos em cima do maior rival e a outra foi aquela semifinal histórica contra o Santos, na Copa do Brasil. Eles abriram 2 a 0 no Olímpico e buscamos o resultado. O Grêmio virou para 4 a 2, mas no fim eles descontaram. Na Vila venceram o jogo e passaram para a final.

Carinho da torcida gremista

A torcida do Grêmio dispensa comentários. Vira e mexe eu dou entrevista para as rádios do Rio Grande do Sul e até mesmo nas redes sociais alguns torcedores mandam mensagens. Eu fico muito feliz por isso, até pelo fato de ser torcedor do Grêmio. Ainda não tive condições de ir a nova Arena, mas tenho muita vontade. Acho que eles irão me receber muito bem.

Encerrar a Carreira no Grêmio

Ainda não penso em encerrar a carreira, mas seria maravilhoso se fosse no Grêmio. Apesar da vontade acho que a chance disso acontecer é pequena. A equipe tem excelentes jogadores na posição e a minha idade avançada também se torna um obstáculo para um novo contrato.

Bahrein

Eu acabei vindo para o Bahrein por causa da minha passagem na Arábia Saudita. Um empresário achou minha página no Facebook e perguntou se eu queria jogar aqui. Depois de um tempo ele mandou uma proposta e aceitei.

Causo na Arábia

Eu tinha cortado o cabelo moicano e alguns jogadores falaram que não poderia jogar por causa do corte. Eu não dei muita atenção e fui para o campo aquecer. Durante o aquecimento o árbitro veio até o nosso time e falou que se eu não cortasse o cabelo não iria jogar. Aí tive que correr para o vestiário e raspar o cabelo.

Mensagem para o torcedor do Grêmio

Mandar toda sorte do mundo aos gremistas e falar que mesmo de longe eu acompanho tudo que acontece no clube. Tenho certeza que os jogadores estão fazendo de tudo para ganhar essa Libertadores e a torcida vai comemorar mais um título continental nessa temporada.

error: Futebol Latino 2023