As altas temperaturas são marca quase que registrada no Oriente Médio, local geográfico onde o Bahrein está inserido e a nação onde o meia brasileiro Tiago Real vive sua primeira experiência fora do futebol brasileiro.
Leia mais: Pai de Gonzalo Higuaín fala sobre chance de volta ao River Plate
Diante de público pequeno, Argentina trucida o Equador em amistoso
Defendendo o Al-Muharraq, Tiago comentou sobre quais as suas impressões até o momento seja no aspecto estrutural como também algo que chamou sua atenção: A necessidade de treinar somente na parte da noite para fugir do intenso calor no período diurno:
“Estou jogando no principal clube do país. Eles possuem uma boa estrutura de trabalho. A cidade e o país são ótimos. Estou desfrutando muito dessa experiência, mesmo com as dificuldades naturais, como a comunicação e o intenso calor. Quando cheguei a sensação térmica era de 46 graus. Aqui só treinamos no período noturno.”
Já dentro das quatro linhas, o atleta com passagem em equipes no Brasil como Coritiba, Palmeiras, Ponte Preta, Bahia, Goiás, dentre outras, disse que a característica principal do futebol barenita é a intensidade:
“Em relação ao futebol, o jogo é de muita transição entre defesa e ataque. Não são acostumados a ter posse de bola. Por isso, são jogos muito intensos e, com isso, naturalmente, o segundo tempo das partidas cai um pouco em termos de intensidade. Além disso, tem as questões culturais deles. Orações, o fato de não poder trocar de roupa na frente de outro companheiro. Mas, em resumo, estou muito feliz. Queria ter essa experiência de vida, algo que não tinha vivenciado, e espero continuar dando a resposta que venho dando, pois eles confiam muito no meu futebol.”
Mesmo em meio a essa “correria”, os números ainda iniciais de Tiago já tem sido interessantes. Isso porque, em cinco partidas foram três gols e duas assistências tendo chegado a pouco mais de um mês no país.