Eram apenas dois meses em que o técnico Mauricio Soria estava comandando o The Strongest, mas parece já ser uma quantidade suficiente para que seu trabalho tenha sido colocado em xeque pelos dirigentes do Tigre de La Paz. E a avaliação foi de que era hora de Soria ser desligado do clube.
Leia mais: “Chivas x Atlas é maior que Real Madrid x Barcelona”, afirma dirigente
Dentro do Clausura na Bolívia, o treinador deixa o time capitalino com 18 pontos na terceira colocação, empatado com o segundo, o Petrolero, e a seis do líder Jorge Wilstermann. Na Libertadores, a equipe ocupa também a terceira posição ao perder do Trujillanos por 2 a 1 na última semana e ver o São Paulo vencer o River Plate no Morumbi por 2 a 1.
Entretanto, o que deixou não só os diretores do The Strongest mas também parte do torcedor do Tigre preocupado foi a extrema irregularidade da equipe, que não consegue estabelecer uma sequência larga de vitórias para embalar nos dois torneios que disputa. Ao todo foram 13 compromissos disputados oficialmente com Mauricio no comando, sendo cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas com o agravante de ter sido massacrado diante do River Plate no Monumental de Nuñez por 6 a 0.
Até mesmo uma reunião de emergência foi convocada na última semana com portas fechadas entre a alta cúpula do clube Aurinegro onde, segundo informações passadas por um dos integrantes dessa reunião a imprensa boliviana, parte dos convocados já cogitava a possibilidade de trocar o comando da equipe no banco de reservas, situação que se confirmou em comunicado publicado nesse sábado (16) na rede social oficial da equipe.
Nesse mesmo comunicado, o The Strongest indicou que está apenas finalizando os detalhes da rescisão e que, ao mesmo tempo, já trabalha para decidir quem será o substituto. Segundo o próprio clube, a intenção é de inserir alguém “da casa”.
Amanhã (17), às 16h, o clube de La Paz recebe no Estádio Hernando Siles o Ciclón pelo Clausura local e, na próxima quinta-feira (21), terá como visitante o São Paulo para decidirem uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.