Sem espaço na Roma, Javier Pastore busca na janela de transferências de inverno uma nova possibilidade de recuperar o bom futebol e ganhar minutos dentro de campo.
Leia Mais: Piqué sobre provável ida de Neymar para o Real: ‘Não tínhamos medo, mas existia esta possibilidade’
Companheiro de Ibra revela o sonho de jogar em clube da América
O seu nome já foi ventilado na China e até mesmo no Boca Juniors, mas nenhuma negociação teve sequência de fato. Agora, o meio-campo aparece entre os favoritos para reforçar o Racing, atual campeão argentino.
Segundo o repórter Martín Castilla, da CNN Esportes, o clube de Avellaneda sondou o atleta, que viu com bons olhos a possibilidade de voltar ao país de origem. Além disso, o estilo ofensivo do técnico Eduardo Coudet foi um dos sinais verdes para a conversa fluir.
Com interesse de ambos, cabe ao gerente de futebol Diego Millito, costurar o acordo e sacramentar uma negociação que pode fazer barulho e mudar o patamar da equipe no começo do próximo ano.
Um dos fatores para convencer Pastore é a Libertadores da América. Por conta do título nacional, o time argentino está garantido na fase de grupos do maior torneio de clubes do continente em 2020.