Don Garber fala sobre expansão da MLS até 2020

Foto: Divulgação/MLS

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

A principal liga do futebol norte-americano deve crescer nos próximos anos, pelo menos é o que promete Don Garber, comissário da MLS. De acordo com Garber, a expectativa é que ocorra um aumento gradual no número de equipes em 4 anos. Até 2020, o comissário da MLS promete um total de 28 equipes na liga norte-americana.

Leia mais: “Chivas x Atlas é maior que Real Madrid x Barcelona”, afirma dirigente
Eleição para presidência da APF tem Robert Harrison despontando como favorito

A confirmação da expansão da liga e a explicação de como isso deve ocorrer nos próximos 4 anos foi dada por Garber, em uma visita a cidade de Sacramento, que tenta um lugar na MLS. Durante a visita, Don Garber falou sobre o número atual de equipes e a expectativa de crescimento da liga para os próximos anos. “Hoje temos 20 times em nossa 20ª temporada. Teremos 24 times em 2018 e chegaremos a 28 em um momento ainda não definido, mas que posso estimar para acontecer em 2020”.

Ao portal MLS Soccer, o comissário ainda destacou as cidades que tem conversas avançadas ou demonstraram interesse em serem possíveis participantes da liga nos próximos anos: Sacramento, Detroit, Saint Louis, San Diego, San Antonio e Austin. Garber ainda destacou ao portal MLS Soccer como funcionará após chegar a liga atingir o número de 28 clubes. “Quando chegarmos a 28, vamos parar, dar um passo atrás e planejar como conduziremos o processo de expansão para os próximos 10 ou 20 anos”.

Atualmente, a MLS tem 20 clubes participantes e esse número deve aumentar nos próximos dois anos com as entradas de Atlanta United, Los Angeles FC e Minnesota United. Além dos três, um quarto clube, pertencente a David Beckham, também integrará a liga nos próximos 2 anos, mas antes disso, precisa de algumas definições sobre o projeto para ser de fato integrado a MLS.

error: Futebol Latino 2023