O jogo contra o Nacional, em Montevidéu, garantiu a vaga do Rosario Central na segunda fase da Libertadores. Além do triunfo por 2 a 0, os argentinos garantiram a liderança do grupo e agora decidem o duelo das oitavas de final dentro de casa.
Leia Mais: Técnico do Nacional não lamentou a perda da primeira colocação
Oitavas da Libertadores teria clássico brasileiro e “pedreira” pro São Paulo
Apesar do objetivo alcançado na última quinta-feira, o técnico Chacho Coudet volta as atenções ao Campeonato Argentino e já planeja a equipe que vai jogar contra o San Lorenzo, no próximo fim de semana. Para o duelo, o comandante tem alguns problemas na montagem da equipe, já que Pinola está suspenso por conta dos cartões amarelos e Pablo Alvarez que levou uma pancada nas costas, no jogo da Libertadores.
Nesta sexta-feira, no retorno a Rosario, o zagueirão conversou com a imprensa e falou sobre a dificuldade que tem para conviver com as dores.
“Se eu respiro começa a doer. Vamos ver se a dor ameniza nos próximos dias e eu possa entrar em campo para ajudar a equipe”, disse o defensor.
Além das dores, Pablo Alvarez também comentou sobre a temporada do Rosario Central. Para o jogador, o momento da equipe é mágico.
“Esse plantel vive uma fase espetacular. Todo mundo está de parabéns por tudo que vem acontecendo e vamos trabalhar para manter esse momento mágico”, finalizou.