Dois clássicos tiveram suma importância para a formatação da tabela no Finalización da Colômbia pensando na ponta e na zona de classificação a próxima fase: Atlético Nacional x Junior Barranquilla e Deportivo Cali x América de Cali.
Leia mais: Estudiantes define os nomes dos setores do seu novo estádio
Universidad Católica segue tranquila na liderança do campeonato chileno
Jogando no Atanasio Girardot, o jogo só saiu do zero já aos 34 minutos do tempo complementar quando, após penalidade marcada do goleiro José Cuardado em Edwin Cetré, Luiz Narváez foi para a cobrança e bateu no meio, com segurança, fazendo o único tento da partida.
Com esse resultado, o Junior não apenas se manteve na zona de classificação dos playoffs em quinto lugar com 25 unidades como “ajudou” o Alianza Petrolera a manter a liderança tirando pontos do time Verdolaga que é o vice-líder.
Já no Coloso de Palmaseca, o marcador foi bem mais elástico em quantidade de gols, porém com igual teor de emoção. Isso porque, enquanto Carlos Sierra marcou os dois tentos do América, Feiver Mercado (duas vezes) e Deiber Caicedo, já aos 41 minutos do segundo tempo, constituíram importante vitória dos Azucareros sobre os Diablos.
Outros resultados da 15ª Rodada no Finalización da Colômbia:
05/10
Jaguares de Córdoba 2 x 1 Once Caldas
Atlético Huila 0 x 0 Envigado
Cúcuta 1 x 1 Alianza Petrolera
06/10
Deportivo Pasto 0 x 0 Tolima
Millonarios 0 x 0 Patriotas
Unión Magdalena 1 x 1 Rionegro Águilas
La Equidad 0 x 3 Independiente Santa Fe
Atlético Bucaramanga 2 x 2 Independiente Medellín
Classificação: