Time sul-americano projeta novo estádio para 60 mil torcedores

De olho no futuro, o Colo-Colo trabalha incessantemente para se modernizar e voltar a viver dias gloriosos na América do Sul. Para isso acontecer, a diretoria projeta dar o primeiro passo ao reformar o estádio Monumental de Santiago.

Leia Mais: Tiago Real se empolga com começo de temporada no Oriente Médio
Esquadrões Libertadores: 1968 – Estudiantes derrota a Academia do Palmeiras para faturar o título continental

Atualmente, a casa do time albo recebe 40 mil torcedores e está longe do padrão FIFA de qualidade, com pouca qualidade no espaço de imprensa, instalações precárias para os times e alguns pontos-cegos dentro do estádio.

Agora, no projeto apresentado, a principal novidade está presente na capacidade do estádio, com 60 mil torcedores. Além disso, um novo centro para o trabalho dos jornalistas chama a atenção.

Na área externa, o Colo-Colo pretende levantar um Centro Poliesportivo, com capacidade para 6 mil pessoas, sala de reuniões e restaurantes.

Inicialmente, o projeto está previsto para 2021 e as obras devem começar nos primeiros meses de 2020. De acordo com a diretoria Alba, o Colo-Colo não vai precisar mudar de casa enquanto a reforma estiver a todo vapor. A tendência é que apenas uma parte do Monumental seja utilizado.

error: Futebol Latino 2023