Revelado nas categorias de base do Bahia, o meia Rômulo, que está na Coreia do Sul há três temporadas defendendo as cores do Busan I Park, está focado em uma marca importante no clube coreano: chegar ao centésimo jogo com a camisa da equipe. Com 91 partidas até aqui, o atleta acredita que chegará a esse número ainda na temporada de 2019:
Leia mais: Esquadrões Libertadores: 1967 – Racing vira segundo argentino a se sagrar campeão
Tragédia! Torcedor cai de arquibancada e morre na Colômbia
“Estou bem próximo de chegar ao jogo de número 100 com a camisa do clube. Estou muito feliz por isso. É uma história em um clube tão grande como o Busan. Vou lutar para bater esse número ainda em 2019. Venho me dedicando ao máximo para melhorar ainda mais meus números no futebol coreano.”
Não bastasse a sua regularidade de partidas, Rômulo também aspira conseguir ajudar sua equipe a buscar o acesso a elite sul-coreana com gols. Tendo feito 10 até então e vendo o atual goleador do torneio com 17 (o brasileiro Felipe, do Gwangju FC), ele não desanima com a possibilidade de obter a vaga na primeira divisão e terminar como artilheiro:
“Seria perfeito se conquistasse a artilharia da competição e o acesso. Vou continuar me dedicando para que isso seja possível.”
Nesse momento, o Busan I Park está em segundo lugar com 56 unidades, cinco atrás do Gwangju FC que vai assegurando vaga direta na K-League sem precisar dos playoffs. Na próxima rodada, marcada para o próximo sábado (5), a equipe recebe em seus domínios o Suwon City.