Quatro rodadas após sua última vitória na liga da Tailândia, o Nakhon Ratchasima voltou a somar três pontos na competição no último domingo (22) quando goleou o Samut Prakan por quatro a um.
Leia mais: Valdivia sofre nova lesão e permanência no Colo-Colo fica em xeque
Lateral colombiano diz que tem “pleno agradecimento” a outro país latino
Autor de um gol e de uma assistência, o atacante brasileiro Leandro Assumpção relatou as dificuldades enfrentadas por sua equipe, apesar do placar elástico:
“Só conseguimos definir o confronto nos minutos finais. Pressionamos durante todo o jogo, mas a bola não entrava em hipótese alguma. Desperdiçamos várias chances, inclusive um pênalti, mas felizmente a partir dos 40 minutos do segundo tempo as coisas se concretizaram e chegamos à goleada. Vitória muito importante e que fez com que nos afastássemos do Z3.”
Marcando pela 13ª vez na liga, o brasileiro diminuiu a vantagem do líder da artilharia para cinco gols. Leandro, que recentemente atingiu a marca centenária nesse quesito na história da competição, admite que ainda almeja ser o maior goleador do torneio em 2019.
“Ainda jogarei quatro vezes até o fim da temporada, enquanto o atual primeiro colocado apenas três. A distância entre nós ainda é respeitável, mas disputar uma partida a mais é sem dúvida um fator a meu favor. O Nakhon precisa muito de mim e dos meus gols nessa reta final e me esforçarei ao máximo para ajudar minha equipe e realizar meu sonho”, concluiu.