O Toluca confirmou seu favoritismo e derrotou o San Lorenzo dentro de casa por 2 a 1. O time mexicano balançou a rede duas vezes com Uribe. Já o atacante Blandi descontou para os argentinos.
Leia Mais: Mesmo sem brilho, Atlético Nacional bate Sporting Cristal em Lima
Com gol no último minuto, Trujillanos vence o The Strongest
Na próxima rodada, o Toluca encara o Grêmio na Arena. Enquanto isso, o San Lorenzo recebe a LDU, em Buenos Aires.
O Confronto
O começo do confronto foi um verdadeiro ataque contra defesa dos mexicanos em cima do San Lorenzo. O gol só não saiu em duas oportunidades por causa da trave. Na primeira, após cruzamento da esquerda, a zaga falhou e a bola sobrou para Uribe, que tentou de bicicleta e camrimbou o poste. Na outra chance, Veja ganhou da defesa e saiu na cara do gol, mas chutou muito forte e acertou a trave.
Aos 28 minutos o Toluca assustou mais uma vez. Agora, em chute de fora da área, Cueva bateu firme e Torrico se esticou todo para salvar.
Com um meio campo leve e apostando na velocidade para criar jogadas, o Toluca saiu na cara de Torrico mais uma vez. Após uma bela enfiada, Vega escorregou na hora da finalização e só atrasou para o goleirão argentino.
Após segurar a pressão adversária, o San Lorenzo conseguiu estruturar um pouco mais o meio de campo e aos poucos tentava uma jogada no campo de ataque. Quando todos imaginavam que o duelo ficaria empatado no primeiro tempo, o time argentino abriu o placar. Em chute da entrada de Belluschi, o goleiro rebateu para o meio da área e Blandi empurrou para o gol, 1 a 0.
Segunda etapa
No segundo tempo o Toluca aumentou o volume da pressão. O resultado não poderia ser outro e os mexicanos chegaram ao empate com Uribe. Após cobrança de escanteio, o atacante subiu mais que a zaga e mandou para o fundo das redes, 1 a 1.
O tento empolgou ai mais os donos da casa que continuaram no campo de ataque. A pressão não poderia dar outro tipo de resultado e Uribe mais uma vez estufou as redes do adversário 2 a 1.
Nos minutos finais a chance mais clara do San Lorenzo. Blanco fez fila, invadiu a área e chutou cruzado, mas Sánchez parou a finalização.
No fim, muita festa dos mexicanos que vibraram com a vitória dentro de casa e a classificação à próxima fase.