Com gol no último minuto, Trujillanos vence o The Strongest na Venezuela

Trujillanos-The-Strongest-Libertadores-Futebol-Latino-12-04
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

O confronto entre Trujillanos e The Strongest no Estádio José Alberto Pérez foi determinante para o destino das equipes do grupo 1 da Libertadores. Com o resultado, a equipe boliviana permaneceu com 7 pontos na vice liderança do grupo, já o time venezuelano foi a 4 pontos, continuando na lanterna do grupo 1. Com a derrota, o The Strongest precisará vencer o São Paulo em casa na última rodada, para se classificar para a próxima fase da competição.

TRUJILLANOS JOGA MELHOR E CONSEGUE VANTAGEM NO PLACAR

O jogo começou lento, com as equipes trocando passes mas sem conseguir grandes chances de perigo ao ataque adversário. Precisando vencer, o Trujillanos teve a primeira chegada ao ataque. Com o meia Nieves, a equipe venezuelana chegou ao ataque pelo lado direito, mas a tentativa foi cortada pelo zagueiro Fernando Martelli que afastou o perigo.

O Trujillanos chegou novamente ao ataque com o lateral Gustavo Britos e dessa vez a tentativa da equipe venezuelana foi travada pelo goleiro Daniel Vaca, que defendeu a bola e evitou o gol adversário. Pelo lado do The Strongest, a primeira chance de perigo ocorreu aos 13 minutos, quando Torres cobrou escanteio na área do Trujillanos, mas o goleiro Héctor Pérez saiu bem e ficou com a bola.

O The Strongest tentava crescer na partida mas o Trujillanos continuava tendo as melhores chegadas ao ataque. Após Granados sofrer falta, Nieves cobrou mas mandou por cima da meta adversária. Mas as contínuas tentativas da equipe venezuelana foram premiadas com o primeiro gol da partida.

Aos 31 minutos, em cobrança de falta, o meia Carlos Sosa surpreendeu o goleiro Daniel Vaca ao cobrar direto para o gol. O goleiro do The Strongest se atrapalhou e acabou espalmando a bola quando ela já estava dentro do gol, deixando 1×0 no placar a favor do Trujillanos.

Após tomar o gol, a equipe do The Strongest teve boas chances de empatar a partida, mas não conseguiu concluir com sucesso em direção ao gol. Na primeira oportunidade, o lateral Bejarano conseguiu um bom chute e a bola passou próxima à meta adversária. Na sequência, Torres conseguiu finalizar com perigo mas o volante Johan Osorio ficou com a bola e afastou o perigo para o Trujillanos.

Nos últimos minutos de primeiro tempo, o jogo ficou mais corrido e as duas equipes tiveram boas chances de chegar ao gol. Aos 45 minutos, o atacante Neuman perdeu a melhor oportunidade da primeira etapa. Cara a cara com o goleiro Pérez o atacante chutou fraco e o goleiro da equipe venezuelana acabou ficando com a bola. No contra-ataque, o Trujillanos quase ampliou o placar, mas Vaca se antecipou e ficou com a bola.

A última jogada do primeiro tempo ficou para o The Strongest, que teve nova oportunidade de empatar a partida e novamente Neuman desperdiçou uma boa oportunidade. Após cruzamento na área o camisa 9 do The Strongest cabeçeou em direção ao gol e mais uma vez o goleiro Pérez fez a defesa impedindo o empate, o que garantiu a vitória parcial por 1×0 do Trujillanos no primeiro tempo.

COM UM A MAIS, TRUJILLANOS GARANTE VITÓRIA NO ÚLTIMO MINUTO

O Trujillanos continuou melhor no início do segundo tempo. Aos 8 minutos, o clube venezuelano quase conseguiu ampliar o placar no Estádio José Alberto Pérez. O lateral Britos conseguiu boa finalização e o goleiro Vaca evitou o segundo gol do Trujillanos.

Aos 10 minutos o The Strongest quase chegou ao empate na partida. Após jogada ensaiada na cobrança de falta o atacante Alonso finalizou em direção ao gol adversário. No entanto, o chute do atacante da equipe boliviana saiu fraco e o goleiro Pérez fez a defesa com tranquilidade.

Pouco depois o atacante Neuman chegou muito perto de conseguir o gol de empate para o The Strongest. O camisa 9 recebeu sozinho em direção e a bola já tinha endereço certo quando foi interceptada por Osorio, que tirou a bola em cima da linha e evitou o empate da equipe boliviana.

A equipe boliviana continuou partindo para o ataque em busca do empate, o que conseguiu aos 22 minutos. Em cobrança de falta, Alonso acertou um chute forte de longa distância, a bola ainda bateu na trave e nas costas do goleiro Pérez, antes de morrer no fundo das redes, deixando 1×1 no placar.

Após o empate, o The Strongest cresceu na partida e conseguiu chegar mais vezes com perigo ao ataque, mas foi o Trujillanos que quase conseguiu o segundo gol. Aos 27 minutos, Sosa arriscou de longe e acertou o travessão do goleiro Pérez.

A partir dos 30 minutos, o jogo voltou a ficar mais lento, com muita troca de passes entre as equipes e poucas chances de perigo para os dois lados. Quase no final da partida uma expulsão para o lado do The Strongest deu um ar ainda mais dramático ao jogo. O zagueiro Federico Pereyra recebeu o segundo cartão amarelo após dura falta e deixou a equipe boliviana com um a menos.

Com vantagem numérica, o Trujillanos partiu para o ataque em busca do segundo gol e vitória na partida e aos 47 minutos e meio teve pênalti marcado ao seu favor. Após falta sofrida por Mejía, Cova chutou e colocou novamente o Trujillanos a frente no placar, que terminou 2×1 para a equipe venezuelana.

error: Futebol Latino 2023