Monterrey é o novo líder da Liga MX Feminina

Foto: Divulgação/Liga MX Femenil

*Por Vinicius Fernandes

A décima rodada da Liga MX Femenil, o campeonato mexicano de futebol feminino, foi marcada pela mudança na liderança.

Leia mais: El Nacional perde a terceira seguida na LigaPro
Rooney entende que jogadores da MLS não são bem pagos

O então líder Pachuca tropeçou em casa e ficou no 2 a 2 contra o Atlas. Logo aos nove minutos, Alison Hecnary, de fora da área, abriu o placar, ampliado aos 34 por Adriana Iturbide. Ainda no primeiro tempo, aos 44, Alejandra Franco, contra, diminuiu. No minuto seguinte, Joana Robles foi expulsa, deixando as visitantes com um a menos. Aos 46, Fernando Samayoa também levou o vermelho, ficando as Zorras Rojinegras com nove em campo. Mesmo em ampla vantagem numérica, a equipe da casa só conseguiu chegar ao empate aos 29 minutos da segunda etapa, através de Diana Izbeth Fierro.

Melhor para o Monterrey, que goleou o , por 4 a 0. Mónica Desiree Monsiváis inaugurou o marcador com apenas sete minutos. Dinora Lizeth Garza ampliou, em chute de fora da área, aos 36, ainda antes do intervalo. No segundo tempo, Diana Laura Evangelista, aos 25, e Daniela Lizbeth Solís, de fora da área, aos 44 minutos, fecharam a conta.

Demais resultados:

Querétaro 1 x 1 Tijuana
Tigres 4 x 0 Atlético San Luis
Puebla 1 x 3 Morelia
Toluca 1 x 0 Juárez
Chivas 4 x 2 América
León 3 x 0 Necaxa
Santos Laguna 2 x 0 Cruz Azul

O Monterrey assumiu a liderança, com 24 pontos ganhos, um a mais que o Pachuca. Único invicto e com um jogo a menos, o Tigres é o terceiro, com 19. O lanterna (19º colocado) é o Necaxa, com apenas dois pontos somados.

error: Futebol Latino 2023