A semana está mais do que agitada para Diego Armando Maradona. Na segunda-feira, o Gimnasia La Plata anunciou que Díos recusou a oferta para treinar a equipe. No dia seguinte, o próprio ídolo albiceleste utilizou a rede social para desmentir qualquer tipo de negociação e revelou que nunca foi procurado pela equipe. Agora, o novo capítulo da história da conta que as duas partes estão perto de um desfecho.
Leia Mais: Ex-Palmeiras, Jorge Valdivia ataca Alexandre Mattos: “Gordo safado”
Zagueiro Yerry Mina é agredido por torcedor durante sessão de autógrafos
Segundo a mídia argentina, Maradona, o seu empresário e o presidente do Gimnasia La Plata terão um encontro nesta quarta-feira para finalmente sentar e sacramentar um acordo que promete agitar as estruturas do futebol local.
Inicialmente, a exigência de Maradona é que o clube alugue uma casa na cidade, pois ele não teria o deslocamento diário de Buenos Aires a La Plata.
Outro pedido do comandante é que tenha um auxiliar especial para dirigir a equipe nos treinamentos, já que Diego sofre com problemas físicos.
Por fim, a última reivindicação é que a sua estreia aconteça na 8ª rodada da Superliga Argentina, quando o Gimnasia La Plata recebe o River Plate. Além de toda a importância do confronto, o comandante acredita que até lá pode conhecer melhor o elenco.
Apesar de todas as solicitações iniciais, a expectativa é que o clube argentino aceite todos e contrate Maradona. Uma das apostas é que o resultado seja parecido com o seu último trabalho, quando salvou o Dorados de Sinaloa de rebaixamento no México e por muito pouco não colocou o clube na elite do futebol local.
Após cinco rodadas da Superliga Argentina, o Gimnasia La Plata é o lanterna da competição e não venceu nenhuma partida.