Uma foto do ex-volante do São Paulo Renan, hoje pertencente a Portuguesa, nas arquibancadas do Morumbi para apoiar a equipe na goleada contra o Trujillanos pela Libertadores chamou a atenção da mídia, mas parece não ter pegado bem com os dirigentes da Lusa.
Leia mais: Com Argentina na liderança, sete seleções latinas integram o Top 20 da FIFA
Não entrando em detalhes sobre os motivos em seu comunicado, nessa quinta-feira (7) o clube do Canindé afastou o jogador formado na base Tricolor do elenco da Portuguesa além de outros três atletas: O volante Ferdinando e os meias Matteus e Nathan. Durante a semana, todos eles figuraram em fotos relacionadas a outros clubes grande da capital paulista, já que os atletas que sofreram o afastamento em conjunto com Renan aparecem em uma foto em que estão ao lado da bandeira do Corinthians.
Esse é mais um problema na temporada bem conturbada que vive o elenco, que já foi comandado por Estevam Soares e Ricardinho no ano de 2016 e que atualmente conta com as instruções de Marcelo Veiga.
Mesmo com as constantes mudanças de técnico, o desempenho em campo pouco melhorou para justificar as trocas, já que a equipe lusitana só se salvou do rebaixamento para a Série A3 do Paulistão na última rodada mesmo com um simples empate em 0 a 0 no Canindé diante do rebaixado Atlético Sorocaba.
Com esse clima prejudicado e os quatro afastamentos dentro de seu plantel, Marcelo Veiga terá que “juntar os cacos” e aprontar sua equipe para o compromisso da próxima semana na Copa do Brasil, onde a Lusa vai ao Piauí enfrentar o Parnahyba em sua estreia no torneio nacional.