*Por José Dias Sorriso – Colaborador do Futebol Latino
O atacante Daniel Osvaldo está bem próximo de seu retorno aos gramados, após ser constatada uma evolução em seu processo de recuperação.
Leia mais: De virada, Pumas garante ida as oitavas e define Grupo 7 da Libertadores
Conforme destacou o departamento médico do Boca Juniors à imprensa, o atleta segue em tratamento intenso para voltar em breve.
Daniel Osvaldo que chegou ao clube argentino como uma das esperanças para o setor ofensivo, juntamente com Carlos Tévez, porém, sofreu uma lesão em um dos dedos do pé direito, o impossibilitando de atuar.
Segundo informou ainda o departamento médico do clube nesta quinta-feira (7), não haverá a necessidade de se fazer uma cirurgia e que o atacante confia em uma recuperação sem ser operado. Desde quando chegou ao clube Xeneize, o jogador atuou apenas quatro vezes.
O Boca Juniors que volta à campo nesta quinta-feira, às 19h30, em partida válida pela Copa Libertadores da América, enfrentando o Bolívar, em casa. Além de não poder contar com Osvaldo, o técnico Guilhermo Barros Schellotto não terá ainda o zagueiro Jara e o meio-campista Pérez – também entregues ao departamento médico do clube.
O tradicional clube argentino precisa da vitória para seguir sonhando com a segunda fase. O Boca está em terceiro com 3 pontos ganhos – dois a menos que o líder e rival Racing. O Bolívar é o segundo colocado do grupo 3 com 4 pontos ganhos. Com 2 pontos ganhos, o lanterna é o Deportivo Cali.