Relembre os jogadores “gordinhos” que já defenderam clubes brasileiros

relembre-os-jogadores-gordinhos-que-ja-defenderam-clubes-brasileiros-Futebol-Latino-22-08
Foto: Reprodução/Twitter

*Por Lucas Lamounier

Quando pensamos em jogadores de futebol profissional, logo imaginamos atletas de alta performance, que seguem uma forte rotina de exercícios, dieta balanceada com acompanhamento de nutricionista, horas de sono controladas e auxílio de diversos profissionais da saúde, tudo para gerar um melhor desempenho durante a disputa dos jogos na temporada.

Leia mais: Após grande vitória, Ábila explica: “Não focamos na altitude”
“Eles sempre ganharam a segunda bola”, diz goleiro da LDU

Mas isso nem sempre acontece. Volta e meia nos times de futebol do Brasil aparecem aqueles jogadores “gordinhos”, que acabam entrando para a cultura folclórica do futebol.

Confira a lista com os jogadores que não se preocupavam com a balança. Alguns tiveram sucesso, já outros só geraram revolta na torcida.

Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores craques da história do futebol brasileiro, campeão mundial com a Seleção e grande destaque da conquista da Copa de 2002. Nem com todo o seu currículo, Ronaldo conseguiu passar ileso das críticas em relação ao peso.

Os problemas com a balança começaram a surgir na temporada de 2007, quando atuava na Itália, pelo Milan. Mas ficaram ainda mais evidentes quando retornou a futebol brasileiro para atuar no Corinthians. De acordo com o médico do time na época, Joaquim Grava, o Fenômeno chegou ao time com 115 kg.

A dificuldade em se manter em forma ainda continuou ganhando destaque mesmo após a aposentadoria, quando Ronaldo participou do Medida Certa, um quadro do programa televisivo dominical Fantástico.

Apesar de tudo isso, o craque ainda conseguiu se destacar nos campos brasileiros ganhando um título da Copa do Brasil e um Campeonato Paulista.

Adriano Imperador

Mais um jogador de grande sucesso no futebol internacional e da Seleção Brasileira. Adriano sempre foi famoso por seus excessos em festas, o que acabava acarretando em problemas com a balança.

Durante as últimas passagens pelo Flamengo e Corinthians, o Imperador não conseguia apresentar uma boa forma física, mas, mesmo assim, como o grande jogador que era, foi destaque da conquista de títulos importantes.

Problemas pessoais e a grande dificuldade de se manter em forma fizeram sua carreira ser abreviada e, mesmo tentando retornar ao futebol, não conseguiu gerar confiança em nenhum time de que estaria disposto a se esforçar.

Obina

Aqui está um dos jogadores mais folclóricos dos anos 2000. Obina atuou por grandes times como Flamengo, Palmeiras, Vitória e Bahia em uma carreira com muitos altos e baixos.

O atacante ganhou grande popularidade e projeção nacional durante o Campeonato Carioca de 2006, onde a torcida do Flamengo entoava o famoso canto “Obina é melhor que Eto’o”, atacante de destaque do Barcelona (Espanha) e do futebol mundial na época.

Em 2018, por conta das diversas lesões e fortes dores que vinha enfrentando, Obina anunciou sua aposentadoria dos gramados.

Walter

O gordinho mais famoso dos últimos anos. Walter ficou famoso não só pelo futebol apresentado, mas também por suas entrevistas sinceras onde admitia o problema com o excesso de comida.

Walter se destacava desde os tempos da base no time do Internacional e logo cedo foi vendido para o Porto, de Portugal. Não conseguindo manter o peso ideal para um atleta acabou retornando ao futebol brasileiro onde jogou muita bola por Goiás e Fluminense.

Walter ainda está na ativa, mas nos últimos anos não tem conseguido jogar o futebol que se esperava dele.

Anderson Pico

Lateral esquerdo muito habilidoso, tinha a facilidade de bater com as duas pernas e um chute muito potente. Começou sua carreira no Grêmio, onde apresentou bom futebol no início, mas sua luta contra a balança fez com que perdesse espaço no time comandado por Vanderlei Luxemburgo a época.

Ainda teve uma passagem sem muito brilho pelo Flamengo, onde seu peso chamava mais atenção do que o futebol apresentado.

error: Futebol Latino 2023