River Plate e Cerro Porteño iniciam a luta por uma vaga na semi da Libertadores

Foto: Reprodução/Olé

Na noite desta quinta-feira, o Monumental de Núñez, em Buenos Aires, será palco do confronto entre River Plate e Cerro Porteño, válido pelas quartas de final da Libertadores, a partir das 19h15 (Horário de Brasília).

Leia Mais: Conmebol detalha processo para comprar ingressos nas finais da Libertadores e Sul-Americana
Uso de sinalizadores rende multa a Cerro Porteño e Olimpia

Na fase anterior, o Millonarios teve o Cruzeiro pela frente. Após dois empates, o River Plate levou a melhor na disputa de pênaltis. O Cerro também teve vida complicada. Diante do San Lorenzo, após empatar fora de casa, o Ciclón saiu atrás do marcador dentro da Nueva Olla, porém conseguiu uma virada épica e mantém vivo o sonho do título continental.

Como chega o River Plate?

Após três rodadas da Superliga Argentina, o River Plate aparece nas primeiras colocações. Como se a força do elenco comandado por Marcelo Gallardo não fosse o bastante, o Millonarios vem embalado depois de vencer o Racing por 6 a 1, fora de casa.

Para o jogo dentro de casa, Muneco vai repetir praticamente a mesma escalação do último jogo pelo campeonato nacional. A única dúvida é se entra com Rafael Borré ou Lucas Pratto.

Como chega o Cerro Porteño?

Diferente do adversário, o Cerro Porteño deixou o torneio nacional de lado e foca suas atenções na possibilidade de vencer a América pela primeira vez na história. No último confronto, o Ciclón ficou no empate sem gols contra o Olimpia.

Entusiasmado por um bom resultado fora de casa, o Cerro vai a Argentina com alguns desfalques, como, por exemplo, Marcos Cáceres e Hernán Novick, ambos com lesões musculares.

Prováveis Escalações:

River Plate: Franco Armani; Gonzalo Montiel, Robert Rojas, Lucas Martínez Quarta e Milton Casco; Exequiel Palacios, Enzo Pérez, Ignacio Fernández e Nicolás De La Cruz; Borré (Lucas Pratto) e Matías Suárez. Técnico: Marcelo Gallardo.

Cerro Porteño: Juan Pablo Carrizo; Salustiano Candia, Juan Patiño, Fernando Amorebieta e Santiago Arzamendia; Federico Carrizo, Juan Aguilar, Mathías Villasanti e Óscar Ruiz; Nelson Haedo Valdez e Joaquín Larrivey. Técnico: Miguel Angel Russo.

error: Futebol Latino 2023