No último fim de semana, o Colo-Colo derrotou o Unión Española por 1 a 0 e manteve, mesmo que pequenas, as chances de lutar pelo título do torneio nacional contra a rival Universidad Católica, atual líder do Campeonato Chileno.
Apesar do triunfo, o time Cacique conseguiu se envolver em polêmica. Durante o jogo, zagueiro Juan Manuel Insaurralde foi flagrado batendo boca com um dos responsáveis pelo gramado do estádio Monumental. O atleta reclamou que o campo não estava molhado como deveria e por isso o jogo estava mais lento.
Como tudo o que acontece no Colo-Colo hoje em dia, o caso ganhou uma repercussão e os dois ‘brigões’ precisaram conceder uma entrevista coletiva para explicar o acontecimento.
“Agora está tudo bem. É difícil ter que vir aqui e explicar o que houve, mas o importante é que nos acertamos, pedi desculpas e considero como um caso encerrado. É normal ficar mais exaltado durante a partida e discussões acontecem em todo lugar”, declarou o zagueiro.
Com 32 pontos, o Colo-Colo é o vice líder da competição, com 10 pontos a menos que a Universidad Católica. Nas últimas quatro rodadas, o time Cacique recebe o Cobresal e visita o Palestino, Unión Concepción e Audax Italiano.