O título da Copa América não veio, mas o bom futebol apresentado pela Argentina reta final da competição foi o suficiente para Lionel Scaloni ser efetivado como técnico da albiceleste nas Eliminatórias rumo a Copa do Mundo 2022.
Leia Mais: Universidad de Chile vive drama da possibilidade de rebaixamento
No México, torcedor pede desculpas ao não respeitar minuto de silêncio
Com a comissão técnica confirmada, um jogador que é ídolo no futebol local usou a imprensa para tentar ‘cavar’ o seu lugar nas próximas convocações. Trata-se de Lucas Pratto, atacante do River Plate, que sonha em poder retornar a seleção nacional.
“Não escondo de ninguém a minha vontade de atuar pela seleção. Gostaria de ser convocado pelo Scaloni, mas tenho que recuperar o meu nível de atuação”, afirmou à rádio Rivadia.
“Sei que hoje em dia não estou no meu melhor nível, mas acredito que isso é questão de tempo. Cada treinador tem o seu estilo de jogo e espero que possa encaixar com o dele”, completou.
Aos 31 anos, Lucas Pratto defendeu as cores da albiceleste na gestão Edgardo Bauza. Na época, o atleta defendia as cores do São Paulo e o treinador conhecia o seu trabalho por dirigir o Tricolor antes de assumir a Argentina.