Eficiente Deportivo Tachira elimina Emelec da Libertadores

Deportivo-Tachira-elimina-Emelec-Libertadores-Futebol-Latino-05-04.jpg
Foto: Gennaro Pascale Caicedo/Deportivo Tachira

Jogando no Estádio Pueblo Nuevo mesmo sem ser totalmente superior ao seu adversário, o Deportivo Tachira encaminhou sua classificação ao vencer por 1 a 0 a equipe do Emelec.

Leia mais: Solicitação não atendida por presidente da FEF pode resultar em destituição

Parece que a necessidade de vencer a qualquer custo para continuar vivo no torneio trouxe um ânimo extra para os visitantes, que começaram com uma postura mais avançada e chegando duas vezes a frente do gol de José Contreras com mais organização e um menor índice de passes errados do que o Deportivo Tachira.

Por sua vez, os venezuelanos mal conseguiram ir ao ataque nos dez minutos iniciais, muito também por méritos da marcação imposta pelos comandados de Omar de Felippe. Apesar do melhor momento dos emelecistas, as bolas paradas por duas vezes do Tachira assustaram os visitantes e, em uma delas, acabou sendo definitiva para abrir o marcador em San Cristóbal.

Com 20 minutos, após falta cometida pelo atacante Ángel Mena sobre o meio-campista Carlos Cermeño, o zagueiro do time aurinegro Wilker Ángel chutou com violência e contou com um desvio na zaga dos Electricos para fazer com que a bola saísse do alcance de Esteban Dreer e balançasse a rede rival.

O gol de abertura equilibrou um pouco mais as ações, porém a construção das jogadas do Emelec parecia mais bem feita e levando mais perigo do que o time mandante, que arriscava muito mais de longe e parecia não estar com a pontaria em dia com excessão das faltas.

Na segunda etapa, o início foi de ritmo bem lento e que interessava muito mais as pretensões do time da Venezuela, que conseguiu boa parte do tempo manter a bola longe de sua área, porém também sem criar grande problemas ao gol de Dreer. Nos poucos momentos em que passou apuros, os grandes causadores dos lances favoráveis ao Emelec foram Ángel Mena e também o volante Fernando Gaibor.

Com o seguimento da partida, o Deportivo Tachira começou a não só se conter na defesa, mas também acreditar que poderia montar um placar mais confortável. O time de Carlos Maldonado chegou inclusive a marcar com Daniel Febles, que entrou no lugar de Edgar Pérez Greco, mas o assistente assinalou impedimento do atleta venezuelano que foi confirmado pelo árbitro uruguaio Christian Ferreyra.

Com esse cenário, bastou chegar o apito final do juíz para começar a festa dos venezuelanos em San Cristóbal.

error: Futebol Latino 2023