A seleção de futebol feminino do Peru nos Jogos Pan-Americanos não conseguiu aproveitar o fator casa e terminou sua modesta campanha com a última posição. Isso porque, diante da Jamaica na partida de despedida, as Reggae Girlz saíram vitoriosas com o marcador de 1 a 0, gol feito ainda na primeira etapa por Mireya Grey.
Leia mais: Apresentado no Saint-Étienne, Trauco fala em ansiedade para estrear
Com Neymar e Ronaldinho na lista, Guiñazú confirma jogo de despedida
O jogo começou bastante disputado, mas sem muitas oportunidades claras para marcar. E, se quando as anfitriãs chegaram pela primeira vez a meta de Sydney Schneider com um chute de forte de Maria Lopez já aos 18 minutos da primeira etapa, quando as Reggae Girlz foram a frente de maneira mais contundente, aos 27, o gol saiu.
Após cruzamento que atravessou praticamente toda a grande área peruana, o primeiro chute contra a meta de Maryory Sánchez foi interceptado pela zaga peruana, mas, no rebote, Grey conseguiu vazar a meta sul-americana.
No tempo complementar, o jogo transcorreu muito mais na velocidade que agradava as jamaicanas do que a equipe anfitriã no sentido de poucas jogadas perigosas e a chance das caribenhas controlarem o jogo se valendo da posse de bola.
Por outro lado, a Blanquirroja demonstrava, além de pouca criatividade para finalizações mais claras contra Schneider, notórios problemas físicos que atrapalhavam na manutenção do ritmo mais forte para buscar a igualdade. Fator esse que foi determinante para que o marcador não mais se alterasse.
Às 15 h (horário de Brasília), México e Panamá disputam o 5º e 6º lugares além das semifinais que definiram as partidas que valerão as medalhas de ouro, prata e bronze.
De um lado, Paraguai x Argentina jogam às 19h30 e, às 22h30, se enfrentam Costa Rica x Colômbia sendo que todos os confrontos acontecerão no estádio da Universidad de San Marcos.