A maior especulação no mercado de transferências que surgiu nos últimos dias dentro do continente latino-americano é a possível ida do goleiro peruano Pedro Gallese rumo ao River Plate, clube que provavelmente ficará no mês de junho sem Marcelo Barovero. Apesar de não haver nenhuma proposta formal no momento, é conhecido pela diretoria do River que o arqueiro manifesta há algum tempo o desejo de respirar novos ares.
Leia mais: Houston Dynamo tenta retornar aos áureos tempos
Com isso, o nome de Gallese, atualmente titular absoluto no Juan Aurich e também contando com boa confiança do técnico Ricardo Gareca para ser o dono da camisa 1 na seleção do Peru, vem sendo ventilado pela imprensa argentina até com certo otimismo.
Entretanto, até mesmo para trazer informações mais concretas e não continuar quase que com o regime de silêncio que permanece por parte do jogador sobre o tema, na última segunda-feira (4) o empresário do atleta, Cristian Lagrotta, disse que a situação ainda não passa do caráter de especulação já que o mesmo ainda não foi formalmente procurado pelo time de Núñez:
“Nenhum dirigente se comunicou com Gallese ou comigo. Dizem que Gallese vai pro River? É uma notícia que tem explodido em todos os lados. Quero saber se há um interesse verdadeiro. Por enquanto são só rumores.”
A respeito da informação de que seria seu agente o responsável por solicitar a Pedro Gallese que ele se comunique o mínimo possível com a imprensa, Lagrotta disse que a situação não é bem assim:
“No ano passado em Aurich se falou de uma oferta da Turquia e logo nada aconteceu. Logicamente o jogador teve uma queda de animação. Isso pode acontecer em qualquer jogador da idade de Pedro, que tem 26 anos. Por isso fala muito pouco com a imprensa. A ideia é ter ele fora disso e com a cabeça apenas no Descentralizado. Afetam o jogador com tudo isso.”
Ainda de acordo com os rumores, caso o River Plate não se acerte com o goleiro do Peru, os outros nomes especulados também são de seleções latinas: O equatoriano Alexander Domínguez, que atua na LDU, e o uruguaio Fernando Muslera, do Galatasaray (Turquia).