*Por Vinicius Fernandes
Pela quinta rodada do Torneo Clausura do campeonato boliviano, o Destroyers venceu o Jorge Wilstermann, por 1 a 0, no Estadio Ramón Aguilera Costas, em Santa Cruz de la Sierra.
Leia mais: Rosario Central vence mais uma e assume ponta isolada na Superliga argentina
Santos Laguna vence Atlas, fora, e assume ponta isolada na Liga MX
O cuchiqui, que ainda não havia vencido na competição, derrubou a invencibilidade do líder com um sofrido, porém merecido triunfo, graças ao solitário gol do meia brasileiro Júnior Gaúcho, de 31 anos, que chegou este ano, vindo do Juazeirense-BA. O clube tem outros dois brasucas no elenco (Willian Lira e Galiardo), além do técnico Evandro Guimarães.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, Widen Saucedo cobrou escanteio, o colombiano José Cortés cabeceou no travessão e Júnior aproveitou o rebote para mandar para o fundo das redes.
Na etapa final, o Destroyer’s poderia ter ampliado com Willian Lira, aos 17 minutos, mas o árbitro anulou erradamente, marcando impedimento inexistente, pois Edward Zenteno dava condição. E outro brasuca também apareceu, no lado do Wilster. Após mão na bola dentro da área de Bryan Vaca, Nilson Dos Santos perdeu pênalti, aos 27, ao chutar na trave.
Com os três pontos, o Destroyer’s chega a quatro e sobe para o nono lugar, enquanto o Jorge Wilstermann segue líder, com 12, três a mais que o Bolívar, que tem um jogo a menos.
Demais resultados:
Always Ready 0 x 1 Bolívar
Guabirá 0 x 1 Real Potosí