*Por Mônica Alvernaz
Enfim terminou a negociação entre Boca Juniors e Olympique de Marseille pelo passe de Dario Benedetto. Após recusa inicial do clube argentino pelo valor ofertado, um acordo selou a transferência do atacante para a Europa.
Leia mais: Deportivo Cali, Cúcuta e América de Cali seguem 100% na Colômbia
Gringos no Brasil: Gamarra, o zagueiro que encantou a torcida do Corinthians
De acordo com a imprensa argentina, o valor final da negociação gira em torno de 16 milhões de euros. Tal cifra foi proposta pelo Boca Juniors, após uma oferta inicial em menor valor feita anteriormente.
Definido o valor pelo passe, a expectativa agora é de quando Benedetto viaja ao país do novo clube para assinar o vínculo com o Olympique.
Enquanto não há definição sobre a ida para a França, o atacante segue treinando no Boca Juniors, embora não se saiba se ele estará no próximo desafio da equipe pela Libertadores.
A possível ausência, no entanto, não tem relação com a transferência e sim por um problema muscular. Treinando separado do restante do elenco por um incômodo muscular, Benedetto segue não confirmado para o próximo jogo.
O confronto em questão é diante do Athletico-PR na próxima quarta na Arena da Baixada, partida válida pelas oitavas de final da Libertadores.