Tevez polemiza ao falar da situação atual do Boca: “Nenhum jogador quer vir pra cá”

Foto: Divulgação

*Por Mônica Alvernaz

Se para falar das declarações de Messi sobre a Copa América, Carlitos Tevez evitou polemizar, o mesmo não aconteceu para dissertar sobre a atual situação do Boca Juniors.

Leia mais: Vélez Sarsfield confirma venda de Matías Vargas para clube espanhol
Vélez Sarsfield confirma venda de Matías Vargas para clube espanhol

Durante uma entrevista para a rádio Rivadavia, Tevez não poupou críticas ao falar da diretoria atual dos Xeneize. Para o atacante, desde que a equipe perdeu a decisão para o arquirrival River Plate, as coisas mudaram no clube.

“É muito difícil perder uma final e querer tentá-la novamente. O mais fácil é amedrontar-se. A diretoria do Boca não tem c…, os jornalistas não tem c…”.

Tevez seguiu o desabafo revoltado sobre a situação que vive o Boca, deixando claro que mudanças não foram previstas. “Quantos técnicos buscamos para vir, depois da saída do Schelotto? Quatro? Cinco? Quantos técnicos o presidente buscou?”.

O atacante ainda deixou claro que a situação não se resume a um novo possível comandante, passando também por dentro das quatro linhas. “Estamos buscando jogadores agora. Antes, morreriam por jogar no Boca. Antes era um chamado, torciam para que o convidassem para estar no Boca. Hoje, nenhum jogador quer vir pra cá. Fogem de estar aqui”.

Apesar do tom de desabafo, Tevez deixou claro o motivo pelo qual acredita que isso acontece. “Isso tudo é pela pressão. Porque, hoje, colocar a camisa do Boca é uma prova de fogo”.

Embora se mostre descontente, o atacante foi direto ao falar sobre a opinião dele em estar no clube. “No lado pessoal, como torcedor, depois como jogador, eu sempre vou querer estar aqui. Me dê a bola e vamos jogar. Então, isso pra mim é o mais importante e o que me faz feliz hoje. E aqui quero seguir”.

Por fim, ele deixou claro que a paixão pelo clube falou mais alto nas declarações dadas. “Primeiro sou torcedor, depois jogador. Sei como a torcida do Boca se sente e, neste momento, é muito importante não ter medo”.

Mesmo em meio à insatisfação demonstrada por Tevez pelo momento atual, o Boca Juniors segue vivo na Libertadores. Nas oitavas de final da competição, os Xeneizes enfrentam o Athletico-PR. As partidas entre as equipes acontecem nos dias 24 e 31 de julho, com o jogo de volta na Bombonera.

error: Futebol Latino 2023