River Plate apronta para cima do Guaraní, na abertura do Clausura paraguaio

Foto: Divulgação/Tigo Sports

*Por Vinicius Fernandes

A temporada 2019 do Torneo Clausura do campeonato paraguaio foi aberta na última sexta-feira (12), com dois jogos e nenhum empate.

Leia mais: No embalo da volta da Série A, saiba sobre os principais campeonatos nacionais nas Américas
Clausura peruano começa com dois jogos e triunfo do Ayacucho

Na partida de abertura, o Deportivo Capiatá derrotou o Sportivo Luqueño, pelo placar de 1 a 0, graças ao solitário gol do veterano Santiago Salcedo, de 37 anos, aos 38 minutos do segundo tempo, no Estadio Lic. Erico Galeano Segovia, na cidade de Capiatá.

A primeira surpresa da competição aconteceu no Estadio Rogelio Silvino Livieres, onde o River Plate derrotou o Guaraní, por 3 a 1.

O primeiro tempo da equipe comandada por Daniel Farrar foi perfeito em Dos Bocas. Aos 17 minutos, Jorge Salinas cruzou da esquerda e Marco Prieto acertou uma cabeçada certeira. Aos 27, Luis Cabral colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro Ulises Mereles marcou o pênalti, convertido por Jorge Salinas.

Na segunda etapa parecia que viria a reação dos mandantes. Logo aos cinco minutos, Fernando Fernández aproveitou saída errada do goleiro adversário e rolou para a meta vazia, diminuindo a diferença.

O Aborigen aumentou a pressão em busca do empate, mas desperdiçou as chances criadas. Para piorar, aos 34 minutos, Guillermo Benítez foi expulso ao levar o segundo amarelo. Na jogada seguinte, passe de Jonathan Requena para Silvio Torales anotar o terceiro tento para o Kelito, definindo o marcador.

Contente, é o que viemos buscar, sabíamos que não ia ser uma partida fácil porque no primeiro torneio não pudemos ganhar do Guaraní, mas hoje aconteceu e estamos contentes por isso”, disse Jorge Salinas ao Tigo Sports.

Neste sábado (13) jogam Deportivo Santaní x Cerro Porteño (17h) e Sol de América x Nacional Asunción (19h30).

error: Futebol Latino 2023