Após a final da Copa América, Ricardo Gareca preferiu não polemizar em relação a arbitragem no torneio continental, o que deixou muita gente irritada, principalmente Luis Chilavert, ídolo paraguaio, que insinuou um possível favorecimento ao Brasil.
Leia Mais: Atual campeão da Libertadores mostra “teaser” de novo uniforme
Goleiro morre após defender pênalti com o peito em jogo na Argentina
Em post na rede social, a sua ferramenta favorita, o ex-goleiro afirmou que Gareca era um cúmplice da corrupção interna que o futebol sul-americano vive.
Dias depois, sem o tom polêmico, Ricardo Gareca concedeu entrevista à RPP e explicou a sua visão sobre o caso e tratou de colocar panos quentes.
“Jamais entraria em debates com Chilavert, respeito a sua opinião. Ele pode emitir o seu ponto de vista sem nenhum problema. É uma pessoa que tenta o melhor para o futebol da América do Sul”, declarou o treinador vice-campeão continental.
Ricardo Gareca le pide pruebas a Messi de la corrupcion. Gareca tu Pdte que apoyas Edwin Oviedo está preso por asesinato y por corrupto y le pides pruebas a Messi.Hay gente que venden sus valores y son cómplices de los corruptos del fútbol. pic.twitter.com/n1XBYloZ5z
— José Luis Chilavert (@JoseLChilavert_) July 9, 2019