Há duas temporadas sustentando a titularidade na equipe do Besiktas (Turquia), o meio-campista chileno Gary Medel é um dos alvos da Fiorentina (Itália) para o mercado de transferência do meio do ano.
Leia mais: Time uruguaio é apontado como o próximo destino de Loco Abreu
Jackson Martínez se aproxima de time da América
A informação foi divulgada pelo diário andino El Mercurio e traz como principal justificativa o fato de que o novo técnico do time de Florença, o ex-jogador italiano Vincenzo Montella, gosta bastante das características do atleta que esteve com a seleção do Chile na Copa América e o vê como peça importante para iniciar uma reformulação no elenco da Viola.
Nesse momento, os valores que são especulados é que os italianos poderiam pagar 6,7 milhões de dólares (R$ 25,2 milhões) para contar com os serviços do jogador que, atualmente, tem contrato com o clube turco até junho de 2020.
Algo que já significaria ao menos um expressivo lucro ao Besiktas levando em consideração o fato de, na sua aquisição junto a Internazionale (Itália) em agosto de 2017, o clube ter desembolsado 2,5 milhões de euros (R$ 10,6 milhões).
Recentemente, Medel passou por uma situação bem desagradável e que foi divulgada por sua esposa relacionado a ameaças sofridas pelo “Pitbull” nas redes sociais.