A Copa América 2019 realizada e vencida pelo Brasil, certamente vai estar na história da competição como uma das edições mais polêmicas de todos os tempos, principalmente devido ao péssimo uso do VAR e as decisões confusas da arbitragem.
Leia Mais: Atacante venezuelano, antes perto do Boca Juniors, pode ir para a Itália
Peñarol tenta liberação de atacante para jogo da Sul-Americana
No meio de tantos insultos e acusações a Conmebol, uma chamou a atenção dos amantes do futebol sul-americano. Trata-se de Javier Chevantón, que defendeu a seleção do Uruguai no começo dos anos 2000.
Em sua conta no Twitter, o atacante que atuou pelo Lecce, da Itália, parabenizou o Peru pela campanha, mas escreveu inúmeras vezes a palavra “vergonha” no post.
Não demorou muito e o protesto de Chevantón ganhava espaço nas redes sociais. Inúmeros usuários deram RT na mensagem.
Uruguai x Peru
Um dos motivos para a ira de Chevantón se deve ao fato da precoce eliminação da Celeste na competição. Nas quartas de final, diante do Peru, a equipe de Óscar Tabárez teve três gols anulados, mas que, apesar de o vídeo mostrar que a arbitragem acertou, os uruguaios contestam a decisão.
Veja a postagem:
Vergüenza vergüenza vergüenza vergüenza vergüenza vergüenza vergüenza vergüenza que copa America por dios es una vergüenza vergüenza vergüenza @CONMEBOL simplemente una vergüenza vergüenza está copa America felicitaciones PERU el resto es simplemente una vergüenza
— Javier Chevanton (@JChevanton) July 7, 2019