Brasil toma sufoco, mas consegue empate aos 47 do segundo tempo

Brasil-empate-sufoco-Paraguai-Eliminatórias-Futebol-Latino-30-03
Foto: AFP

*Por Mônica Alvernaz Carneiro – Colaboradora do Futebol Latino

A partida entre Paraguai x Brasil no Defensores del Chaco começou com um grande número de faltas. A primeira chance brasileira ocorreu aos 5 minutos com Douglas Costas, que conseguiu cortar do goleiro e chutar para o gol, mas a bola saiu acima da meta paraguaia.

No entanto, o que se viu depois foi uma pressão do Paraguai. Em duas jogadas de muito perigo, o Brasil foi salvo pelo goleiro Alisson que fez duas belas defesas. Na primeira oportunidade, aos 17 minutos, o goleiro brasileiro defendeu a bola após cobrança de falta de Benítez e cabeçada de Ortíz. Dois minutos depois, em nova jogada de Benítez, em um cruzamento para a área sobrou para Gomez completar de primeira e Alisson defender no reflexo, impedindo o gol paraguaio.

O Paraguai continuou dominando o jogo e com chances de grande perigo na área brasileira. Em finalização de Benítez, Daniel Alves conseguiu afastar o perigo chutando a bola para longe da área. Em outra oportunidade, González conseguiu chutar em direção ao gol e a bola saiu sobre a meta brasileira.

A seleção brasileira teve duas boas oportunidades no primeiro tempo, com Renato Augusto e Ricardo Oliveira. No primeiro lance, o meia conseguiu um bom chute por cima do gol, enquanto no segundo o atacante finalizou no travessão e quase abriu o placar para a seleção brasileira.

A pressão paraguaia deu resultado e a equipe mandante conseguiu abrir o placar no Defensores del Chaco. Em cruzamento feito nas costas de Daniel Alves, Lezcano bateu de primeira, a bola quicou e passou por cima do goleiro Alisson, marcando 1×0 no placar para o Paraguai.

Na volta do intervalo, o Brasil tentou ensaiar uma pressão na equipe adversária, mas o Paraguai acabou ampliando o placar aos 3 minutos de segundo tempo. Após Roque Santa Cruz ganhar a bola de 3 marcadores, Ortíz cruzou a bola para Benítez que tirou de Daniel Alves e chutou na saída de Alisson, marcando 2×0 no placar para o Paraguai.

Com a desvantagem de dois gols no placar, o Brasil tentou recuperação na partida e chegou a marcar, mas o gol foi anulado. Aos 17 minutos, Gil mandou a bola para o fundo das redes adversárias após escanteio, mas o juiz marcou falta do zagueiro, que se apoiou no adversário no lance. Antes disso, Renato Augusto conseguiu finalizar de cabeça mas o goleiro paraguaio saiu com tranquilidade para defender a bola.

A partir dos 30 minutos de jogo, a partida foi marcada pelo recuo da equipe paraguaia e tentativa de ataque da seleção brasileira. Com a vantagem no placar, o Paraguai se recuou todo e passou a apostar apenas nas jogadas de contra-ataque para fechar o placar. Já o Brasil, precisando do resultado, passou a tentar chegadas ao ataque, o que acabou resultando no primeiro gol brasileiro aos 33 minutos do segundo tempo.

Após chute forte de Hulk, de fora da área, o goleiro Villar espalmou para frente e, no rebote, Ricardo Oliveira chutou e acertou a finalização, mudando o placar para 2×1. Com a redução da vantagem no placar, o Paraguai se fechou ainda mais, dificultando a chegada brasileira ao ataque.

O Brasil continuou tentando furar a defesa paraguaia para empatar a partida, o que acabou conseguindo aos 47 do segundo tempo. Após domínio de Willian pela direita e toque para Daniel Alves, a seleção brasileira conseguiu empatar o jogo no final. O lateral invadiu a área e em chute de perna esquerda conseguiu colocar no fundo das redes deixando tudo igual no Defensores del Chaco.

A seleção brasileira ainda quase conseguiu a virada no último minuto de jogo, após chute de Daniel Alves. O goleiro Villar deu rebote e Filipe Luís tentou empurrar para o gol, mas não conseguiu concluir a jogada com êxito. Com o resultado, a seleção brasileira caiu para 6º lugar e o Paraguai ficou na 7ª colocação das Eliminatórias.

error: Futebol Latino 2023