Com o apoio da torcida, a Argentina recebeu a Bolívia e confirmou seu favoritismo ao vencer por 2 a 0. Os gols foram marcados por Mercado e Messi, ainda no primeiro tempo.
Leia Mais: Uruguai faz o básico, vence o Peru e chega à liderança das Eliminatórias
Em atuação convincente, Colômbia impõe primeira derrota do Equador nas Eliminatórias
O duelo
O jogo não tinha nem começado direito e a Argentina já perdeu o primeiro gol. Logo na saída de bola da Bolívia, Di Maria tomou a bola e na hora de concluir foi abafado pelo goleiro. No rebote, Banega chutou forte e acertou a trave.
O susto deixou os bolivianos retraídos no campo de defesa e animou ainda mais o time argentino. Messi, sempre ele, ditava o ritmo da partida e deixava seus companheiros em condições de finalizar. O gol da Argentina era questão de tempo.
Aos 19 minutos não teve jeito. Messi cobrou falta e achou Higuaín na grande área, o camisa 9 tocou por cima do goleiro e o zagueiro tirou em cima da linha. No rebote, o atacante tocou para Mercado que só empurrou para o fundo do gol, 1 a 0.
A superioridade era tamanha, que a zaga argentina apenas assistia o confronto. Lá na frente, todos os jogadores de ataque participavam das jogadas e criavam perigo ao gol de Lampe.
Aos 27 o lance polêmico. Banega invadiu a grande área e foi travado pelo zagueiro na hora do drible, o juiz marcou pênalti e revoltou os bolivianos. Na cobrança, Messi bateu forte no canto direito, 2 a 0.
Nos minutos finais da primeira etapa, Messi fez uma jogada magistral. O camisa 10 arrancou do meio de campo, passou por três marcadores e tocou para Higuaín, que chutou forte e tirou tinta da trave.
Segundo Tempo
Na segunda etapa o jogo continuou no mesmo ritmo. A Argentina continuou em cima e Messi articulava as jogadas. Apesar de uma noite inspirada, a primeira chance foi de Ángel Corrêa, ele driblou a zaga toda e chutou forte, mas Lampe fez boa defesa.
Aos 18 minutos a chance mais clara. Após uma bela troca de passes no campo de ataque, a bola chegou para Biglia, que chutou forte e tirou tinta da trave.
A primeira jogada de perigo da Bolívia no jogo aconteceu aos 34 minutos. Duk ganhou da zaga e cabeceou firme, porém, Romero estava bem colocado e conseguiu encaixar.
A resposta dos donos da casa aconteceu três minutos depois. Em falta da entrada da área, Messi cobrou no ângulo e Lampe fez milagre para evitar o terceiro gol.
No fim do jogo, muita festa da torcida argentina que viu o seu time ganhar as duas partidas das Eliminatórias e entrar na zona de classificação para o Mundial.