Há 26 anos sem conquistar um título sequer, a seleção argentina deve passar por mais um processo de reformulação na comissão técnica de Lionel Scaloni e elenco nos próximos meses. Com mudanças à vista, o nome de Marcelo Gallardo, ícone do River Plate volta a ganhar força dentro da AFA.
Leia Mais: Federação Equatoriana desmente a saída de Hernán Darío Gómez
Oriente Médio deve ser o destino do meia equatoriano Fernando Gaibor
Se na parte da diretoria Millonaria existe rejeição de liberar Muñeco para a albiceleste, no elenco do River Plate a história é outra. Lucas Pratto, atacante da equipe, afirmou que Gallardo é o técnico que a seleção precisa para mudar a sua sina de derrotas.
“Ele está a cinco anos dentro do clube. Não seria legal para nós a sua saída, pois tudo vai muito bem. Mas se pensarmos na seleção, o Marcelo Gallardo é o nome ideal, principalmente pela sua organização na hora de trabalhar. Acredito que a seleção precisa de ordem e um projeto de três anos que mude o seu panorama”, afirmou ao canal TyC Sports.
Questionado se poderia voltar a jogar pelo país com Gallardo, Lucas Pratto manteve a humildade, mas revelou o sonho vestir a camisa da Argentina.
“Caso ele assuma a seleção terá inúmeras possibilidades para convocar. É claro que desejo uma volta, mas são decisões que ele precisa tomar com calma. Acho mais fácil perguntar a ele se eu teria uma chance”, disse aos risos.
Ainda sem Marcelo Gallardo e com Lionel Scaloni de treinador, a Argentina encerra a sua participação na Copa América diante do Chile, na disputa pelo terceiro lugar, no sábado. O jogo acontece na Arena Corinthians, a partir das 15h30 (Horário de Brasília).