Presidente da Colômbia teria conversado com zagueiro ameaçado de morte

presidente-da-colombia-teria-conversado-com-zagueiro-ameacado-de-morte-Futebol-Latino-04-07
Foto: Vizzor Image

O defensor colombiano William Tesillo passou por um período complicado de críticas e até mesmo ameaças de morte nas redes sociais após ser eleito como “vilão” na queda da Colômbia diante do Chile na Copa América.

Leia mais: Ex-Santos, Jorge Fucile acerta com time do futebol espanhol
Sem espaço na Europa, zagueiro acerta com clube sul-americano

Tamanha foi a repercussão causada por essa onda de situações, fatalmente potencializadas também pelo fatídico episódio do assassinato de Andrés Escobar após seu gol contra na Copa de 1994, realizada nos Estados Unidos, que uma rádio do país relatou que o presidente da Colômbia, Iván Duque, teve uma conversa de alguns minutos com o atleta do León.

De acordo com o que informou a Blu Radio, o mandatário do país teria dito essencialmente palavras de apoio ao jogador de 29 anos ex-Independiente Santa Fe e Junior Barranquilla ressaltando, inclusive, a boa atuação do mesmo diante da Argentina na estreia do torneio onde a equipe Cafetera ganhou por 2 a 0. Palavras essas que foram motivo de grande agradecimento por parte de Tesillo ainda de acordo com o veículo colombiano.

Abertura de investigação

Em declaração captada pela agência de notícias Associated Press, o governo local informou que já abriu investigações para apurar os responsáveis pelas ameaças feitas a William Tesillo:

“Para as pessoas que perguntaram sobre supostas ameaças contra William Tesillo, uma investigação foi aberta sem queixa formal por ser um fato de conotação nacional. Foi assumido pelo Gabinete de Apoio à Segurança do Cidadão do Gabinete do Procurador Geral da Nação.”

error: Futebol Latino 2023