A velha e conhecida frase “De volta pra casa” foi novamente aplicada no mundo do futebol com relação ao meia-atacante equatoriano Antonio Valencia.
Leia mais: Destaque da Colômbia na Copa América é disputado no futebol europeu
Após eliminação, Chilavert manda mensagem aos jogadores paraguaios
Isso porque, depois de quase uma década e meia atuando no futebol europeu, ele foi anunciado em caráter oficial como contratação da LDU pela rede social do time de Quito em movimentação que vinha sendo constantemente especulada principalmente na mídia local.
A sua chegada ocorreu em muito graças a desvinculação de “Toño” com o Manchester United (Inglaterra) após o time inglês optar pela não-renovação do vínculo de um dos mais longevos em seu elenco. Valencia estava no plantel dos Rede Devils desde a temporada 2009/2010, ainda na “era Alex Ferguson”, onde construiu uma bonita história com 339 partidas, 25 gols e nove títulos.
Além do United, o atleta atualmente com 33 anos de idade revelado na base do El Nacional defendeu também em sua trajetória o Recreativo Huelva (Espanha) bem como o inglês Wigan.
A contratação de Antonio Valencia pode ser considerada, até o momento a principal aposta da diretoria da Liga pensando, principalmente, na disputa da Copa Libertadores do segundo semestre em 2019. Porém, o clube também deve observar o mercado ou mesmo buscar uma solução caseira para a iminente saída do centroavante Juan Anangonó, apontado como alvo tanto do futebol chinês como também do Brasil, mais precisamente do Vasco.